Ernest & Celestine: A animação que você precisa assistir

segunda-feira, julho 27, 2015

Érnest et Celestine

 Por Lucas Lourenço

Um mundo dividido em dois, os ursos em cima e os ratos embaixo, é assim que somos apresentados ao universo desta animação. Celestine é uma pequena rata que desde pequena é tentada a aprender que os ursos são criaturas cruéis e maldosas, porém, ao contrário de todos os seus colegas, ela nunca se deixou a se levar por tais pensamentos. Com o decorrer do longa a ratinha visita o "mundo" de cima e descobre uma grande amizade.

O filme francês, baseado no livro de Gabrielle Vincent, trouxe para casa diversos prêmios, sendo inclusive indicado para Oscar em 2014 como Melhor Filme de Animação (o vencedor foi Frozen). A animação de 80min foge dos padrões de Hollywood, com traços suaves, coloração doce e trilha sonora amigável.

(clique na imagem para ampliar)
"O mundo é dividido desde sempre, para que mudar?" Mudanças podem nos trazer medo, mas não são sinônimas de algo ruim, elas apenas nos trazem novas experiências. A animação francesa nos deixa esse pensamento, sem ser realmente aquela lição de moral forte que as fábulas trazem.

Não tenha medo do diferente



 Dica: Está disponível na Netflix.

Você também pode gostar

0 comentários

Instagram